Twitter Facebook More

quarta-feira, 20 de março de 2013

O Santo Rosário – Orando com Maria

Haverá alguma devoção mais importante?

“A Santíssima Virgem revelou ao Bem-aventurado Alain de la Roche que, depois do Santo Sacrifício da Missa, que é o primeiro e mais vivo memorial da Paixão de Jesus Cristo, não havia devoção mais excelente e meritória que o Rosário, que é como que um segundo memorial e representação da vida e da Paixão de Jesus Cristo”. (São Luís Maria Grignion de Monfort)

images[1]

Benefícios do Rosário
Para nos animar ainda mais na prática desta devoção das grandes almas, São Luís Grignion acrescenta que o Rosário, recitado com a meditação dos mistérios:
1) Eleva-nos insensivelmente ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo;
2) Purifica nossas almas do pecado;
3) Faz-nos vitoriosos contra todos os nossos inimigos;
4) Torna-nos fácil a prática das virtudes;
5) Abrasa-nos no amor de Jesus Cristo;
6) Enriquece-nos de graças e de méritos;
7) Fornece-nos com o que pagar todas as nossas dívidas com Deus e com os homens;
8) Por fim, faz-nos obter de Deus toda espécie de graças.

SANTO ROSARIO 4

Poderosa arma contra os demônios
Esta vida é uma guerra e tentações contínuas. Não temos a combater inimigos de carne e sangue, mas as próprias potências do Inferno. Que melhores armas poderíamos ter para enfrentá-las, do que a Oração que nosso grande Capitão nos ensinou, do que a Saudação Angélica, que expulsou os demônios, destruiu o pecado e renovou o mundo, do que a meditação da vida, paixão e glória de Jesus Cristo?
Armemo-nos, pois, dessas armas de Deus, do santo Rosário, e esmagaremos a cabeça do demônio, permanecendo estáveis contra todas as tentações. Daí resulta que o Rosário, mesmo o instrumento material, seja tão terrível para o diabo, e que os Santos se tenham servido dele para algemar o demônio e expulsa-lo do corpo dos possessos, como várias histórias testemunham.
Um homem, diz o Bem-aventurado Alano, tendo tentado inutilmente toda espécie de práticas de devoção para se livrar do espírito maligno que o possuía, teve a ideia de colocar o Rosário no próprio pescoço, o que o aliviou. E tendo verificado que, quando o tirava do pescoço, o demônio o atormentava cruelmente, resolveu levá-lo ao pescoço noite e dia, o que expulsou definitivamente o diabo, não podendo este suportar tão terrível cadeia.
O mesmo Bem-aventurado Alano testemunha que livrou um grande número de possessos, colocando-lhes assim o Rosário no pescoço.
Quando o Padre João Amât, da Ordem de São Domingos, estava pregando a Quaresma em uma localidade do Reino de Aragão, levaram-lhe uma moça possuída pelo demônio. Depois de a ter exorcizado várias vezes em vão, colocou-lhe o Rosário no pescoço, e imediatamente ela se pôs a gritar e a soltar uivos espantosos, dizendo: "Tire, tire estes grãos que me atormentam!" Por fim, compadecido da pobre moça, o Padre tirou seu Rosário do pescoço dela.
Naquela noite, quando o Reverendo Padre estava repousando em seu leito, os mesmos demônios que possuíam a moça precipitaram-se sobre ele, espumando de raiva, tentando apoderar-se dele; porém, com o Rosário fortemente seguro na mão, apesar dos esforços que os demônios faziam para arrancá-lo, o sacerdote fustigou-os admiravelmente e os expulsou bradando: "Santa Maria, Nossa Senhora do santo Rosário, ajudai-me!"
Na manhã seguinte, quando ele foi à igreja, encontrou a pobre moça ainda possuída. Um dos demônios que estavam nela se pôs a rir, zombando dele: "Ah! irmão, se não tivesses teu Rosário, nós teríamos acabado contigo". Então, o Reverendo Padre lançou de novo o Rosário no pescoço da moça, dizendo: "Pelos sacratíssimos nomes de Jesus e de Maria, sua santa Mãe, e pela virtude do santíssimo Rosário, eu vos ordeno, espíritos malignos, que saiais deste corpo imediatamente". No mesmo instante eles foram obrigados a obedecer, e a moça ficou livre.
Estas histórias nos mostram a força do santo Rosário para vencer toda espécie de tentações dos demônios e todo tipo de pecados, porque as contas benditas do Rosário os põem em fuga.

SANTO ROSARIO 3

Promessas da Virgem MARIA SANTÍSSIMA ao Beato Alain de La Roche

Ao Beato Alano, Ela disse: "Grande quantidade de indulgências foram concedidas ao meu Rosário, mas fica sabendo que Eu acrescentarei ainda muitas mais, aos que rezarem o terço em estado de graça, de joelhos e devotamente. E a quem nas mesmas condições perseverar nessa devoção, Eu lhe obterei no fim da vida, como recompensa por esse bom serviço, a plena remissão da pena e da culpa de todos os seus pecados".

E a todos aqueles que rezam o Rosário (diariamente).

Aparecendo-lhe certa vez recomendou-lhe que promovesse assiduamente, entre todos os seus irmãos, a devoção ao seu Santo Rosário, e para todos Ela fez as seguintes promessas:

1. Terão sua proteção especialíssima durante a vida.

2. Uma morte feliz.

3. A eterna salvação de sua alma.

4. Não morrerão sem os sacramentos.

5. Não serão flagelados pela miséria.

6. Tudo obterão por meio do Rosário.

7. A devoção ao Rosário será sinal certo de salvação.

8. Livrará do purgatório, no dia em que morrerem, os que tiverem rezado o Rosário.

9. Terão uma grande glória no céu.

10. Aos que propagarem a devoção do Rosário, Maria Santíssima  promete socorrer em todas as suas necessidades.

0 comentários:

Postar um comentário